Newsletter
Pesquisa
Numa altura em que se aproxima a passos largos o final do ano, este é o momento em que as empresas refletem sobre aquilo que aconteceu de mais ou menos positivo em 2018. Faz-se um balanço, mas não só. Por estes dias começam-se também a definir os caminhos que irão orientar a estratégia nos próximos meses.
Damos, por isso, destaque nesta emissão às marcas que já estão os olhos postos no futuro, entre elas a Adega Mayor, que em plena LX Factory decidiu promover uma causa também ela maior. A marca celebrou o São Martinho com uma original ação de solidariedade social. O consumo resultante do evento, que teve como principal protagonista a música portuguesa, reverteu a favor da Associação Conversa Amiga, que tem como missão apoiar indivíduos em situações de solidão e de exclusão.
Viajamos depois até ao norte do país para visitar a fábrica da bysteel, construtora do grupo dst que se está a destacar a nível internacional com os seus projetos de “alta-costura”. A nossa equipa foi “desconstruir” a estratégia daquela que é já a quinta maior exportadora de Braga!
Na rubrica “Economia + Criativa” entramos nos bastidores das gravações da nova campanha publicitária da Fidelidade, que mostra o papel da seguradora quando as calamidades acontecem.
A fechar a emissão damos um salto até ao outro lado do atlântico, mais concretamente até São Paulo. A cidade foi escolhida pela Zippy para a abertura das suas primeiras lojas no mercado brasileiro. A marca de moda infantil da Sonae revela-nos a sua estratégia de internacionalização e como é o processo de adaptação das coleções aos países onde está presente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.